Animais

Galinhas (hen ♀)
o preço para vc comprar uma é de 900g , e vc pode vende-las por 450g.
Cada galinha bota um ovo por dia,mas sa vc não der comida pra ela,no dia seguinte ela não vai botar ovo.Ela tbm não vai botar ovo se estiver doente.
Uma galinha pode botar ovos de ouro se a afeiçao delas estiver bem alta.


galos (rooster ♂)
o preço de um é igual ao de uma galinha.
galos servem para fertilizar os ovos de uma galinha para colocar na imcubadora para nascer pintinhos depois.


cachorro ♂
no começo vc pode ter uma cachorro, vc escolhe qual q vc quer-tem um de orelha pontuda, e outro orelhudo.Para alimenta-lo basta segurar uma comida (qualquer tipo) e aperatar X na panelinha dela q fica do lado da casinha dele.Para chamar ele é so apertar R2 quando quando ele nao estiver dormindo.Vc tbm pode treina-lo pra ele aprender a fazer truques , é só apertar [triangulo] nele.
Vc pode ganhar outro cachorro.É um parecido com um chiuaua. pra ganhar um vc pracisa pegar todas as tablets da mina de escavaçao perto da cachoeira.
os cachorros nao ficam doentes


Gato ♂
vc ganha o gato a partir do segundo capitulo.pra ganhar um vc deve ser amigo da Romana(aquela velha q mora na mansão), dai vc deve acordar depois da sua esposa.O gato normalmente é preto, mas dizem q dá pra ganhar um branco tbm.
para aumentar a afeiçao dele é só dar comida pra ele. a panelinha dele é a mesma do cachorro.


Cavalo ♂
Vc ganha o cavalo do takakura no verão(summer).Coloque algo para vender na torre ou compre algo de lá , qualquer coisa para fazer o takakura ir para a cidade.quando ele voltar (meio dia , 1 hora ou 2 horas)o cavalo vai aparecer. pode ser um marrom ,um branco ou um laranja.
para chamar o cavalo aperte L2.vc nao precisa dar comida pra ele (pois ele nao fica doente) , só se quizer aumentar a afeiçao dele.Vc podera montar nele e andar por todo o vilarejo.


Vaca (cow ♀)
vc compra vaca naquela torre q fica na sua fazenda.
existe 4 tipos de vaca : normal (Vc ja começa com uma dessa) q custa 4000g
brown q custa 5000g
marble custa 5000g
star q custa 7000g
depois q vc compra a vaca voce nao vai poder tirar leite dela ainda.precisa esperar ela crescer (uns 2 meses é o suficiente).quando ela creser vc devera usar miracle potion nela para ela engravidar.Para ela dar a luz ao bezerrinho,demora uns 2 meses.Depois que o bezerro nascer a vaca vai começar a dar mother's milk(leite materno) por 4 dias,dê esse leite para o bezerro para ajudar a crescer.Depois do mother's milk ela vai dar leite comum.
vc tira leite das vacas segurando a leiteira(cow's milker) e apertando X nas tetas da vaca, ou vc tira leite sem usar a leiteira mas vai gastar mais energia.a vaca vai dar leite comum durante 40 dias depois ela vai parar de dar leite.


Boi (bull ♂)
vc compra no mesmo lugar em q vc compra as vacas.
assim como as vacas, existem 4 tipos: normal custa 3000g
Brown custa 4000g
marble custa 4000g
star custa 6000g
Os bois servem para fazer Miracle Potions q engravidam as vacas.Se vc tem um boi totalmente crescido,vc pode usar miracle potion em uma vaca e nao lhe custar nada.Se nao tiver um,a miracle potion irá lhe custar algum dinheiro (dependendo de qual vaca vc ira usar).
Para alimentar as suas vacas e seus bois, coloque fodder na panela deles(cada um tem duas panelas).Eles comem 2 vezes por dia, ou deixe-os no pasto,lembrando q a grama do pasto deve estar com fertilizante


Ovelha (Sheep ♂)


Vc compra tbm na torre da sua fazenda,custa 1500g cada um, mas vc precisa comprar uma tesoura ou um tosador na torre tbm, para pegar a lã da ovelha.


Vc pode tirar a lã da ovelha uma vez por estaçao.Se vc escovar o pelo dela com Brush (escova),


falar com ela e acaricia-la,ela vai te dar lã dourada.


Ovelhas comem uma vez por dia.


cabra (Goat ♀)
Vc compra a cabra na loja do van nos dias 3 e 8.Ela custa 4000g, mas v pode comprar ela por 3600g, 3200g, 2800g, 2400g, 2000g, 1600g, 1200g.Ela vem com a leiteira (Goat milker) junto.
Ela vai te dar leite (goat milk) por 40 dias e se vc aumentar a afeiçao dela ao maximo, ela vai te dar good goat milk.Ela come 1 vez por dia e vc pode vende-la por 2000g, mas nao vai poder comprar outra.


Patos (♂- ♀)
Vc ganha os patos no verao do capitulo 2.Para conseguir patos,vc prescisa ser casado, ter o pond(lago) no capitulo 1 e ter 6 galos ou galinhas (5 se tiver um ovo na incubadora).O pond vc compra na torre da sua fazenda, custa 2500g e demora 2 dias pra ficar pronto.
No verao do capitulo 2 , acorde 6 ou 7 hras da manha(ou depois da sua esposa), e entao sua esposa vai falar q tem patos no lago,e vai perguntar se vc quer ficar com eles.Diga q sim e dê nomes a eles.Primeiro um macho e depois a fêmea.Eles vao ficar no galinheiro, mas vc pode deixar no pasto para eles ficar nadando no lago.Patos nao botam ovos, mas se vc quizer mais um pato, vc deve ter pelo menos uma galinha, uma galo ,um pato e uma pata.Dai é só colocar um ovo na incubadora e tem chance de nascer um patinho.Vc pode vender um pato por 500g.


Tartaruga
É um boato.Se vc for amigo do cody, no capitulo 1 vai aparecer uma CS de vc caindo no lago perto da praia, e depois a tartaruga te salva, depoise vc fica com ela.


lagarto
Outro boato.Se vc for amigo do Mukumuku ,ele vai te da um.


Coruja
Alguns sites dizem q da pra ganhar uma coruja.Basta ter muitas arvores e ela aparece.Mas a Natsume diz q isso nao é verdade.


Égua
Outro boato diz q se vcfor casado com Célia e flar com ela nos dias 3 e 8 ela dirá q o van vai estar vendendo uma na praia.